quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Raúl Castro mostra impaciência com lentidão de reformas em Cuba



Saiu uma matéria na Folha on line hoje muito interessante sobre as dificuldades atuais do comunismo cubano. O ditador Raúl Castro está indignado com a demora nas reformas do sistema econômico daquele país. Alega que a indolência, a rigidez ideológica, a negligência e corrupção tem impedido a implantação das reformas.
O irmão de Fidel Castro quer mudanças urgentes, pois o regime cubano cambaleia, a economia encontra-se estagnada e o Estado não consegue manter as políticas assistencialistas e muito menos a garantia de emprego a toda a população, como no período soviético. Aliás, a economia cubana sempre foi dependente do capital soviético, e depois do colapso econômico daquele País e consequentemente a suspensão de toda a ajuda financeira a Cuba, a economia da Ilha não conseguiu mais se manter.
Mas o fato significativo é outro:
Agora, como a turma que tem como ídolos Fidel e seus asseclas, e que tinha a Ilha como o paraíso social terrestre e exemplo a ser seguido ainda conseguirá manter suas crenças, e pior propaga-las a sociedade...e neste grupo incluo grande maioria dos líderes atuais do nosso governo e até nosso ex-presidente.
O link para a matéria está aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/964365-raul-castro-mostra-impaciencia-com-lentidao-de-reformas-em-cuba.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, é importante!