terça-feira, 23 de agosto de 2011

Battisti ganha documento para iniciar 'vida normal'

É amigos, quando se tem amigos influentes a lei não passa de tinta no papel, ou, como diria um grande colega, uns  a tem ao lado, enquanto outros sentem o seu rigor...


"Cesare Battisti pode agora levar uma vida absolutamente normal, sem nenhum risco", declarou o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, artífice do processo que culminou com a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em não permitir sua extradição para a Itália, onde a Justiça o condenou por quatro assassinatos nos anos 70, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

Que valor pode ter algumas Convenções ou Tratados assinados, quando entre seus amigos estão pessoas como Lula, Miterrand, Fidel e Chaves? Nenhum, pois para eles o que interessa é a auto proteção mutua, nunca deixando um companheiro em dificuldade, independente dos crimes cometidos.  Amanhã pode ser que seja necessário contar com a retribuição dos favores ofertados.
 Aliás, para alguns pode-se tudo em nome de um projeto de chegada ao poder: roubar, torturar, sequestrar e matar, e, com a propaganda adequada pode-se até virar herói!
Chegamos a triste realidade que se mostra: ontem terrorista, hoje foragido da justiça italiana, com cidadania e proteção estatal no Brasil.
Sem novidades, por aqui eles conseguem até chegar a Presidência da República...

Citação:  Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, é importante!