sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como ‘corrupta’

Na versão digital do Estadão de hoje, há uma matéria escrita pela jornalista Vera Rosa com o título acima que mostra bem a verdadeira dimensão da preocupação dos petistas para com o governo da atual presidente. Texto   interessante e informativo.
Na matéria porém, há um parágrafo que me chamou a atenção em especial, o qual reproduzo abaixo:
'Em conversas a portas fechadas, petistas criticam o estilo de Dilma, a "descoordenação" na seara política e o que chamam de "jeito duro" da presidente. Uma das frases mais ouvidas nessas rodas é: "Temos de defender o nosso projeto e o Lula." Mesmo os que não defendem abertamente a volta de Lula na eleição de 2014 dizem que Dilma está comprando brigas em todas as frentes - do Congresso ao movimento sindical -, sem perceber que, com sua atitude, alimenta o "insaciável leão" do noticiário e incentiva o tiroteio entre aliados.'
Após lerem este parágrafo, faço um questionamento: O que vocês, simples cidadãos brasileiros pagadores de impostos interpretaram do que foi exposto?
Eu, em minha modesta ignorância, penso o seguinte:
 Estes petistas não tem nada que seja mais útil para mostrar a sociedade? Será que vivemos em um País, onde o  problema primordial a ser resolvido é proteger o antigo presidente e quiçá futuro candidato a sucessão de sua protegida daqui a pouco mais de três anos? O governo da atual Presidente nem chegou ao final do primeiro ano e já demonstram abertamente apoio ao seu virtual sucessor!
 Os poucos amigos que visitam este espaço sabem que não tenho apreço pelo atual governo, mas aceitemos os fatos, este governo foi eleito democraticamente pela maioria da população brasileira, devendo ser apoiado por seus correlegionários e partidos aliados na teoria e na prática. À oposição cabe respeitar o governo e lutar para que as ações tomadas pelos dirigentes eleitos e seus aliados estejam dentro dos limites da ética, da responsabilidade fiscal, da moralidade e do interesse nacional. Cabe também aos opositores mostrarem caminhos alternativos quando entenderem que o governo toma decisões que possam ferir os limites mencionados.
Me preocupa muito o fato de que para o PT a atual presidente esteja apenas negando espaço à oposição ocupando o Planalto nestes quatro anos, para o retorno triunfal de seu grande "líder" no próximo pleito. Esta é a mensagem que estão passando a sociedade, e o pior, sem constrangimento algum, não demonstrando preocupação nenhuma com a opinião pública. O importante é que a imagem do antigo presidente não seja arranhada, como se isto fosse possível!
Só para finalizar, é sintomático que todos os ministros defenestrados nestes pouco mais de oito meses são indicações do ex-presidente.
Diga-me com quem andas...

Fonte: Estadão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, é importante!