terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministro discute com PSDB projeto que cria a Comissão da Verdade

Vamos aos dois parágrafos da matéria que mais me chamaram a atenção, vamos ao primeiro:

O projeto de lei que cria a comissão foi enviado ao Congresso em maio de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aguarda aprovação. De acordo com o projeto de lei, a comissão, que tem por objetivo “promover a reconciliação nacional”, terá a função de “promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria, ainda que ocorridos no exterior”.

Quanto ao primeiro parágrafo a intenção do então Presidente Lula de promover a "reconciliação nacional" é hipócrita, falsa e revanchista, pois a PeTralhada não aceita que os atos terroristas praticados pela esquerda no mesmo período, onde citamos entre outros tortura, extorsão, sequestro e assassinatos sejam apurados por tal "comissão". Na visão deles eram atos justificados em sua luta pela "democracia".
O próximo parágrafo é uma citação do senador Alvaro Dias ( PSDB - PR):

"Vamos avaliar o projeto. O ministro falou sobre o encaminhamento de um consenso com a Defesa, Forças Armadas, no Executivo e agora veio a nós trabalhar para obter um consenso no Congresso", afirmou Dias.


Caro Senador, espero que a oposição tenha um posicionamento responsável nesta questão em busca de um consenso entre todos os envolvidos, além de lutar para que a verdade seja realmente apurada, e que os abusos praticados na ocasião sejam mostrados à sociedade sem revanchismo e parcialidade, pois abusos houveram, mas não foram praticados somente por um dos lados como as esquerdas pregam em altos brados.
Isto é democracia plena!
Fonte: G1 Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, é importante!